Alunos do Colégio D. Diogo de Sousa visitam a Universidade de Aveiro

No passado dia 19 de maio, 106 alunos do 2.º ano de escolaridade visitaram a Universidade de Aveiro e participaram em atividades dinamizadas pelo PmatE/UA.

Na atividade “Conto com Ciência”, os alunos ouviram a narração de um conto a partir do qual foram expostas e explicadas cientificamente várias situações do quotidiano que se enquadram em fenómenos físicos, químicos e biológicos relacionados com a luz.

Na atividade “Oficina de Ciência”, os alunos puderam realizar um conjunto de experiências em diferentes áreas científicas com o objetivo de promover o interesse pela ciência e sensibilizar para a sua importância no dia a dia.

No final das atividades, os alunos mostraram-se muito satisfeitos e regressaram a Braga com histórias para contar e munidos com o resultado de algumas experiências que realizaram com a equipa do PmatE/UA.