Ano letivo 2017/2018

Disponíveis atividades para 2017/2018

Há 28 anos a trabalhar lado a lado com as escolas, o PmatE/UA tem o prazer de apresentar as datas para a realização dos seus eventos mais emblemáticos no ano letivo 2017/2018.

Testes diagnóstico – de 1 de setembro a 31 de outubro

A transição entre ciclos de ensino revela-se frequentemente complicada quer para alunos quer para os professores.

Torna-se fundamental criar mecanismos que afiram os conhecimentos e as competências adquiridas pelos alunos e diagnostiquem as lacunas e as fragilidades que estes apresentam no início de um novo ciclo.

Nesta perspetiva, a Universidade de Aveiro disponibiliza um conjunto de testes diagnóstico nas áreas de matemática, português, ciências naturais, geologia, literacia financeira e física e química.

O teste diagnóstico de matemática destina-se a alunos que frequentem os 5.º, 7.º e 10.º anos; o TD de português a alunos dos 5.º e 7.º anos; o TD de ciências naturais a alunos dos 5.º e 7.º anos; o TD de geologia a alunos do 10.º ano; o TD de literacia financeira a alunos do 5.º ano e, por fim, o TD de física e química destina-se a alunos que frequentem o 10.º ano de escolaridade

Os TD podem ser realizados no período compreendido entre 1 de setembro e 31 de outubro.

Competições Nacionais de Ciência

As CNC são um conjunto de 12 competições nas áreas de matemática, biologia, física, português, inglês, geociências, química e literacia financeira que atraem, todos os anos à Universidade de Aveiro, milhares de alunos do 3.º ao 12º ano, de vários pontos do país.

Já estão disponíveis as datas para as CNC 2018.

CNC em Rede

21 de fevereiro