E TU, SERÁS CAPAZ?

Universidade de Aveiro

Historial

O objetivo do Projecto Matemática Ensino da Universidade de Aveiro (PmatE/UA) é hoje o mesmo que o move há mais de duas décadas: desenvolver conteúdos e eventos ao serviço da promoção do sucesso escolar e da literacia científica, levando a ciência ao público jovem, de forma lúdica e divertida.

As Competições Nacionais de Ciência têm conseguido ao longo dos anos envolver muitas escolas e jovens, um sinal de que a missão do PmatE/UA em dar resposta às necessidades formativas dos estudantes, procurando desenvolver os seus conhecimentos e competências científicas, está a ser cumprida.

As CNC tiveram a sua estreia, em 1991, com 1 competição – EQUAmat – e 1 escola participante.

Desde então, o PmatE/UA nunca mais parou de inovar e a edição de 2018 contou com 12 competições – DIZ4, NOTA+, maisMAT, natWEB, ar@língua, EQUAmat, Geo@net, FisQ , Mat12, FQuest e GVIDA – e 8912 estudantes provenientes de 190 escolas.

Alunos e Escolas

As CNC são o resultado de um trabalho contínuo entre professores e alunos desde o início do ano letivo e que culmina na realização das CNC (em Rede e na UA)

Competição Lúdica e Didática

O conceito de jogo que está na base das CNC, aliado à utilização das tecnologias da comunicação e informação, é um dos fatores de motivação dos alunos.

Suporte dedicado

Trabalhamos em constante atualização e adequação de conteúdos e provas, procurando ir ao encontro das reais necessidades de professores e alunos.

195000

Alunos

2.5 milhões

Equipas

8 milhões

Jogos realizados

25 milhões

Ecrãs gerados