Tem alguma questão?

A equipa do PmatE ajuda a esclarecer algumas das dúvidas mais recorrentes nas CNC

Aceda a http://pmate.ua.pt, clique no link “Iniciar sessão”, e preencha o formulário de registo. No caso de ser professor, o registo só será validado pelo PmatE/UA a partir do momento em que a Direção da escola envia por email (helpdesk@pmate.ua.pt) o comprovativo em como leciona na escola que escolheu aquando do registo. No caso dos alunos a validação da inscrição é automática.

Caso tenha preenchido o campo de email poderá pedir a recuperação automática dos dados, acedendo ao sítio do PmatE/UA, http://pmate.ua.pt e clicando no link “Esqueceu a sua senha? – Clique aqui”. Caso não possua um email associado à sua conta de utilizador envie-nos um email com os seus dados (nome completo, número do cartão de cidadão, ano de escolaridade, nome da escola e o distrito) para helpdesk@pmate.ua.pt.

Para que o PmatE/UA possa migrar o seu registo para a escola correta deverá enviar-nos um email para helpdesk@pmate.ua.pt, indicando o seu nome completo, número do cartão de cidadão, a escola que frequentava, a escola que frequenta atualmente e o distrito, bem como o ano de escolaridade.

Provavelmente já se encontra registado no PmatE/UA. Envie-nos um email com os seus dados (nome completo, número de BI/CC, ano de escolaridade, escola que frequenta e o seu distrito) para helpdesk@pmate.ua.pt para que possamos averiguar a situação. Caso lhe apareça a mensagem este nome de utilizador já existe, deverá fazer outras tentativas, pois a cada utilizador corresponde um login, e o que está a tentar colocar muito provavelmente já está a ser usado.

Para criar as equipas, o professor deverá aceder à sua área pessoal, clicar em PmatE/UA DESAFIA, submenu inscrições. Depois deverá procurar na lista a competição pretendida e clicar no link inscrever equipas. Após este procedimento poderá passar à criação das equipas. Para tal, selecione o ano de escolaridade dos alunos, escolha o nome dos alunos que irão constituir a equipa e atribua um nome à mesma.

As equipas podem ser constituídas por alunos que frequentem diferentes anos de escolaridade, no entanto, os alunos terão que competir na prova cujo ano de escolaridade seja superior. No caso da competição FisQ as equipas têm de ser constituídas por dois elementos do 9.º ano de escolaridade.

Por escola e por competição, podem participar no máximo 25 equipas constituídas por 2 elementos, isto é, por cada competição em que a escola se inscreva pode trazer à Universidade de Aveiro 50 alunos no máximo.

As provas de treino do PmatE/UA são concebidas de acordo com o programa preconizado pelo Ministério de Educação e Ciência. Cada competição é composta por questões distribuídas por níveis. Todos os níveis da prova têm quatro proposições que podem ser todas falsas, todas verdadeiras, ou combinações falso/verdadeiro. O facto de as questões serem altamente aleatórias, prevendo a saída de proposições com formulações diversas, embora com os mesmos objetivos, permite que dois computadores/telemóveis, lado a lado, trabalhando sobre o mesmo objetivo tenham concretizações diferentes.

Entre em contacto connosco através do e-mail: helpdesk@pmate.ua.pt