Alunos do Colégio D. Diogo de Sousa visitam a Universidade de Aveiro

No passado dia 11 de maio, 107 alunos do 2.º ano de escolaridade visitaram a Universidade de Aveiro e participaram em atividades dinamizadas pelo PmatE/UA.

Na atividade “Matemática em Ação”, os alunos exploraram um jogo educativo, digital e interativo, desenhado com o intuito de motivar os alunos a ampliar os seus conhecimentos, reforçando o seu desenvolvimento, para além de estimular a sua atenção, concentração, memória e raciocínio, permitindo ao aluno desenvolver a noção de número, compreender as operações básicas adição e subtração, bem como aumentar a capacidade do cálculo mental.

Na atividade “Oficina de Ciência”, os alunos puderam realizar um conjunto de experiências em diferentes áreas científicas com o objetivo de promover o interesse pela ciência e sensibilizar para a sua importância no dia a dia.