ISCA e PMATE apresentam atividade de Educação Financeira

Nos dias 23 e 25 de janeiro, o PmatE/UA (Projecto Matemática Ensino) e o ISCA-UA (Instituto Superior de Contabilidade e Administração) dinamizaram uma atividade de Educação Financeira destinada a jovens do 3.º ciclo do ensino básico.

A atividade foi constituída por duas partes distintas: uma palestra dinâmica intitulada “Semear no presente… colher no futuro” em que foram abordadas temáticas como as despesas necessárias e as supérfluas, a poupança, o consumo, o investimento, o crédito e o orçamento familiar; e uma atividade prática em que os estudantes, em grupos, analisaram vários orçamentos familiares.

Esta atividade contou com a presença de 160 alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos do Grande Colégio Universal do Porto.