Troféu CNC 2019 – resultado de uma parceria PmatE/UA – ESAN

Este ano, o PmatE/UA volta a inovar e cria, em parceria com a Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro – Norte (ESAN) da Universidade de Aveiro, um novo TROFÉU representativo dos PRÉMIOS ESCOLA a atribuir a todas as escolas vencedoras das diferentes Competições. O desafio foi lançado aos alunos da ESAN e os vencedores, Ana Martins e David Dias, idealizaram o troféu CNC 2019 que irá fazer parte do espólio das escolas vencedoras e as medalhas que premeiam todos os vencedores das Competições Nacionais de Ciência.
E tu, serás capaz?

Este Troféu resulta de sinergias entre instituições da UA e as escolas politécnicas fora do campus e serve para mostrar o potencial criativo e tecnológico da UA.

Memória Descritiva

“O troféu e medalhas que se apresentam para representar as CNC2019 seguem o conceito apresentado no ano anterior, pretendendo começar a criar alguma coerência visual para estes objetos. O troféu define-se, também, pelo desenho de um cérebro, desta vez decomposto em várias formas geométricas quase todas triangulares, com alturas e ângulos diferentes, representando assim a complexidade do nosso principal órgão vital bem como os diferentes níveis de armazenamento, responsável por todas as nossas ações e atividades racionais e analíticas que só nós humanos conseguimos desenvolver.
As medalhas seguem a mesma linguagem gráfica que o troféu sendo unicamente num tamanho mais reduzido.”

Ana Martins
2.º ano da Licenciatura em Design do Produto e Tecnologia