Competições Nacionais de Ciência em Rede do PmatE reúnem cerca de 8.200 alunos

Evento antecede as CNC na Universidade de Aveiro de 27 a 29 de abril

No passado dia 4 de março, as Competições Nacionais de Ciência em Rede, promovidas pelo Projecto Matemática Ensino (PmatE) da Universidade de Aveiro (UA), foram dinamizadas por 79 escolas de norte a sul do país e da Região Autónoma da Madeira e mobilizaram a participação de cerca de 8.200 alunos nas mais diferentes áreas disciplinares, do primeiro ciclo ao ensino secundário.

Dinamizado localmente por várias escolas de todo o país que, apesar de dispersas geograficamente, encontraram-se neste dia ligadas online.

Com recurso a este jogo online, que possibilita realização de provas, em rede, nas áreas de matemática, português, inglês, física, química, biologia, geologia e literacia financeira, para além da parte lúdica, é também possível avaliar o conhecimento dos alunos, destacando os melhores.

Os resultados das CNC em rede podem ser consultados aqui.

O objetivo do PmatE/UA é hoje o mesmo que move o projeto há mais de duas décadas: desenvolver conteúdos e eventos ao serviço da promoção do sucesso escolar e da literacia científica, levando a ciência ao público jovem, de forma lúdica e divertida.

Desde que, há 30 anos, o Pmate/UA promoveu a primeira edição das Competições Nacionais de Ciência (CNC) nunca mais parou de inovar na forma como comunica ciência.

O próximo momento de competição será presencial na Universidade de Aveiro nos dias 27, 28 e 29 de abril.

Todos os alunos têm a possibilidade de subir ao pódio nesta grande festa do conhecimento e estão convidados a participar gratuitamente.

E tu, serás capaz?