Competições Nacionais de Ciência em CASA do PmatE reúnem cerca de 800 alunos

No dia 22 de junho, as Competições Nacionais de Ciência em CASA, promovidas pelo Projecto Matemática Ensino (PmatE) da Universidade de Aveiro (UA), mobilizaram a participação de cerca de 800 alunos, de 47 escolas de todo o país. Foram realizados 1717 jogos.

Face à situação atual de propagação da Covid-19 e à suspensão das Competições Nacionais de Ciência 2020 na Universidade de Aveiro, o PmatE/ UA decidiu promover um novo formato para as CNC – As Competições Nacionais de Ciência em CASA.

Com recurso a este jogo online, que possibilita realização de provas, em rede, nas áreas de matemática, português, inglês, física, química, biologia, geologia e literacia financeira, para além da parte lúdica, é também possível avaliar o conhecimento dos alunos, destacando os melhores.

Apesar de afastados, estudantes de todo o país competiram virtualmente neste final de ano letivo, tentando relembrar em suas casas a adrenalina que é competir na Universidade de Aveiro.

Resta-nos ansiar pelo reencontro em 2021 e desejar a todos umas ótimas e merecidas férias!

Os resultados das CNC em CASA podem ser consultados  aqui.