Competições Nacionais de Ciência Universidade de Aveiro 2021

GRANDE final das Competições Nacionais de Ciência na Universidade de Aveiro

PmatE e Universidade de Aveiro promovem Competições Nacionais de Ciência Universidade de Aveiro 2021

Face aos constrangimentos decorrentes da atual situação pandémica, o PmatE/UA está a trabalhar na promoção de um novo formato para as Competições Nacionais de Ciência Universidade de Aveiro 2021, com participação individual e num formato misto que decorrerá em diferentes fases:

Fase 1 – até 14 de maio

Inscrição da escola e dos alunos participantes

TREINOS

Fase 2 – 17 a 21 de maio

Competições Nacionais de Ciência Universidade de Aveiro (online) – nas ESCOLAS

Apuramento dos 10 melhores classificados por competição/subcompetição

Fase 3 – 29 de maio

GRANDE FINAL na Universidade de Aveiro

Entrega de PRÉMIOS

As Competições Nacionais de Ciência Universidade de Aveiro 2021 são um conjunto de 12 competições online, que possibilitam a realização de provas, em rede, nas áreas de matemática, biologia, física, português, inglês, geociências, química e literacia financeira. Estas competições destinam-se a estudantes do 3.º ao 12.º ano. Com recurso a este jogo online, para além da parte lúdica, é também possível avaliar o conhecimento dos alunos.

Todos os estudantes têm disponíveis provas de treino que lhes permitem testar os seus conhecimentos. Estas provas, em constante atualização, contemplam as várias áreas científicas que entram em competição e têm por base as orientações programáticas do Ministério da Educação.

Os conteúdos testados nas diferentes provas podem ser consultados em https://pmate.ua.pt/cnc/.

Todos têm a possibilidade de subir ao pódio: serão distinguidos os três melhores participantes por competição/subcompetição e as três melhores escolas por competição. Aos classificados entre os 4.º e 10.º lugares serão atribuídas Menções Honrosas.

Em 2021 será também atribuído o Prémio Professor Competições Nacionais de Ciência. Mais pormenores em breve.

Para qualquer questão temos disponíveis o seguinte email: helpdesk@pmate.ua.pt.

Regulamento para as Competições Nacionais de Ciência Universidade de Aveiro 2021