Grande Final das Competições Nacionais de Ciência Universidade de Aveiro – 29 de maio de 2021

A Grande Final das Competições Nacionais de Ciência Universidade de Aveiro 2021 realiza-se já este sábado, 29 de maio, na Universidade de Aveiro.

Após terem competido virtualmente 4194 estudantes de todo o país, foram selecionados os 10 melhores participantes de cada competição/ subcompetição para disputarem a Grande Final.

A manhã será dedicada aos 1.º e 2.º ciclos

10h – 11h – Realização das provas de Competição

11h30min – Cerimónia de entrega de prémios (alunos vencedores; prémios escola; prémios professor)

A tarde será dedicada ao 3.º ciclo e ao ensino secundário

14h30min – 16h30min – Realização das provas de Competição

17h – Cerimónia de entrega de prémios (alunos vencedores; prémios escola; prémios professor)

A cerimónia de entrega de prémio terá transmissão em streaming via youtube.

Sessão da manhã: https://youtu.be/G53GhFrxdxk

Sessão da tarde: https://youtu.be/03OLpHUj-4E

As Competições Nacionais de Ciência Universidade de Aveiro 2021 são um conjunto de 12 competições online, que possibilitam a realização de provas, em rede, nas áreas de matemática, biologia, física, português, inglês, geociências, química e literacia financeira. Estas competições destinam-se a estudantes do 3.º ao 12.º ano. Com recurso a este jogo online, para além da parte lúdica, é também possível avaliar o conhecimento dos alunos.

Todos os estudantes têm disponíveis provas de treino que lhes permitem testar os seus conhecimentos. Estas provas, em constante atualização, contemplam as várias áreas científicas que entram em competição e têm por base as orientações programáticas do Ministério da Educação.

Todos têm a possibilidade de subir ao pódio: serão distinguidos os três melhores participantes por competição/subcompetição e as três melhores escolas por competição. Aos classificados entre os 4.º e 10.º lugares serão atribuídas Menções Honrosas.

Em 2021 será também atribuído o Prémio Professor Competições Nacionais de Ciência.