Competições Nacionais de Ciência Universidade de Aveiro 2022

A grande festa do conhecimento está já aí!

Para que esta seja uma edição memorável e decorra sem constrangimentos, relembramos alguns aspetos importantes:

27 abril -> 9h – 13h – competições 1.º e 2.º CEB

28 abril -> 9h – 13h – competições 3.º CEB

29 abril -> 9h – 13h – competições ensino secundário

27, 28 e 29 abril -> 14h30m – cerimónia de entrega de prémios

As provas estão disponíveis entre as 9h e as 13h, pelo que neste intervalo horário os estudantes podem realizar as provas. Se for previsível um atraso da escola, devem entrar em contacto com a organização através do telefone 234 370 662 ou do email helpdesk@pmate.ua.pt.

• Localização

UNIVERSIDADE DE AVEIRO – Avenida Jacinto de Magalhães, 3810-149 Aveiro, Portugal

(GPS: 40º 37′ 53” N e 8º 39′ 27” W)

As CNC UA realizar-se-ão no Complexo Pedagógico.

Ao chegarem à Universidade, os participantes devem reunir-se em frente à Reitoria e dirigirem-se para o Complexo Pedagógico seguindo os percursos assinalados.

O autocarro deve deixar os alunos em frente à Reitoria e seguir para o estádio municipal, onde poderá estacionar, num local reservado.

• Realização das Provas

Os participantes devem fazer-se acompanhar pelos talões referentes às provas que irão realizar. Para acederem às provas, os participantes necessitam do nome equipa e da password, para cada prova a que se propõem. Para que todo o processo seja mais célere, os professores devem trazer os talões impressos e recortados e só os devem distribuir aos alunos perto da entrada do Complexo Pedagógico. Os talões devem ter a menção CNC UA 2022.

• Informações COVID

De acordo com as últimas recomendações emitidas pela Direção-Geral da Saúde e pelas autoridades de saúde locais, devem ser observados os seguintes aspetos:

– obrigatoriedade de utilização de máscaras de proteção individual no interior dos edifícios;

– respeito pelos circuitos de circulação definidos, de forma a evitar aglomerados de participantes nos diferentes espaços.

O distanciamento físico deve ser acautelado durante todo o tempo de permanência no campus.

No Complexo Pedagógico os participantes serão encaminhados para a sala onde realizam as provas, seguindo os percursos previamente definidos.

Após a realização da prova, os estudantes dirigem-se para o exterior seguindo os percursos previamente definidos.

Apela-se a que todos os participantes (estudantes e professores) permaneçam no interior do Complexo Pedagógico o tempo estritamente necessário. Os professores devem aguardar no exterior que os seus alunos terminem a(s) prova(s).